Unisys e SeviceNow firmam parceria global para fornecer soluções de gestão de serviços de TI

As novas ofertas utilizam processos comprovados para automatizar a entrega de serviços, além de ajudar as empresas a evoluírem com os investimentos de TI existentes. Mercado estimado é de US$ 21 bilhões.

São Paulo, 19 março de 2015 - A Unisys Corporation anuncia uma parceria global na área de serviços gerenciados com a ServiceNow®, uma empresa de serviços em nuvem empresarial, que fornece soluções de gerenciamento de serviços integrados para clientes em diversas partes do mundo.

A iniciativa abre oportunidades de crescimento para ambas as empresas. Estimativas de analistas revelam que o tamanho atual do mercado global para soluções de gerenciamento de serviços de TI seja de US$ 21 bilhões, com crescimento esperado a uma taxa anual de 8,2% até 2017.1

Atualmente, os negócios digitais exigem serviços de TI personalizados, sob demanda e que auxiliem funcionários, parceiros e clientes. Para atender a esta crescente demanda, a Unisys fornecerá novas soluções de gestão de serviço com base em assinaturas, as quais serão integradas à plataforma de nuvem empresarial da ServiceNow, como parte da solução de gestão de serviços Edge Service Management da Unisys.

Além de aprimorar a experiência do usuário, as novas soluções da Unisys são desenvolvidas para auxiliar organizações a reduzir custos operacionais. Os clientes que buscam construir, com os seus atuais investimentos, na plataforma ServiceNow, ou estão planejando uma migração futura, poderão desfrutar da expertise da Unisys em estratégia de TI, integração de soluções empresariais, serviços de governança, mobilidade, análise de big-data e outras questões, a fim de enriquecer as soluções fornecidas.

"Diversas empresas estão adotando ServiceNow porque promovem economia de tempo e capital, na criação e no fornecimento de novos serviços que são críticos para os seus negócios", disse Ron Frankenfield, presidente da unidade Enterprise Solutions da Unisys. "Estes novos serviços da Unisys combinam a nossa experiência em fornecimento de serviços globais, com os benefícios da ServiceNow para auxiliar os clientes a utilizarem da melhor maneira seus recursos de gerenciamento de serviço", completa Frankenfield.

"A parceria com a Unisys oferece à ServiceNow as principais vantagens no mercado de gerenciamento de serviços", afirma Tom Moore, vice-presidente de parceiros globais da ServiceNow. "A Unisys possui uma presença global estabelecida, o que nos permite acelerar a entrega de soluções para clientes nos mercados dos EUA, Reino Unido, Europa e região Ásia-Pacífico. Além disso, a oferta de suíte expansiva de serviços de gestão da Unisys, amplia a gama de soluções empresariais e os benefícios de negócios que nós podemos entregar aos clientes da ServiceNow", acrescenta Moore.

As novas soluções Unisys Edge entregues por meio da plataforma ServiceNow são desenvolvidas para agregar valor às principais áreas de gerenciamento de serviços:

• Análise operacional e de big data: os clientes podem não apenas simplificar suas operações e reduzir custos, ao analisar o desempenho de serviço para prever e antecipar eventos, mas também têm a possibilidade de buscar informações sobre transações de negócios para identificar potenciais novos canais de receita;
  • Mobilidade gerenciada: as organizações podem estabelecer estratégias abrangentes, melhores práticas, além de serviços para o desenvolvimento e auxilio em programas de mobilidade empresariais; e
  • Suporte imediato: Os usuários internos dos clientes podem obter suporte de tecnologia para os dispositivos, aplicações e outros itens relacionados para manter a produtividade sem interrupções.

A nova prática de serviços da Unisys também fornece o complemento da consultoria de Gestão de Serviço Edge Service Management, serviços de implementação e otimização para as soluções ServiceNow, incluindo avaliação de maturidade de processo, projeto de fornecimento de serviços, migração do legado e gerenciamento de plataforma contínua.

Recentemente, a Unisys foi reconhecida como líder em soluções de IT Service Management (ITSM) no relatório 2014 Forrester Research, Inc. "Wave" report.

Nota para editores

1 Com base na análise da Unisys de "Forecast: Enterprise Software Markets, Worldwide, 2011-2018, 4Q14 Update," Gartner, Inc., Dezembro de 2014.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que auxilia seus clientes a solucionarem desafios complexos por meio de modernas tecnologias e serviços voltados a operações de missão crítica. Com mais de 140 anos de história e 90 anos de Brasil, a Unisys trabalha com as maiores empresas e entidades governamentais do mundo para proteger e manter seus ambientes com o máximo desempenho, simplificar e transformar seus data centers, melhorar o suporte para seus usuários finais, além de modernizar suas aplicações corporativas. A Unisys faz isso ao mesmo tempo em que protege e amplia os investimentos em TI já existentes. As ofertas da companhia incluem serviços gerenciados e de outsourcing, integração de sistemas, consultoria, servidores empresariais high-end, segurança cibernética e software de gestão em nuvem, assim como serviços de manutenção e suporte. Para atender seus clientes, a Unisys conta com mais de 20.000 funcionários em todo o mundo. www.unisys.com.br

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Twitter.