​O futuro do Open Banking depende de experiência do cliente, transformação digital e de melhores práticas de segurança, segundo recomendação da Unisys

Unisys fará apresentação no Global CIO Banking Summit, destacando como o segmento de serviços financeiros pode enfrentar barreiras para ter sucesso no Open Banking

São Paulo, fevereiro de 2019 – A Unisys Corporation fará uma apresentação no Global CIO Banking Summit, em setembro, para discutir os principais desafios e oportunidades para o futuro do setor de serviços financeiros.

Simon Healy, diretor da área de Serviços Financeiros da Unisys para a região EMEA, e Salvatore Sinno, arquiteto-chefe de Segurança dos Unisys, lideraram um painel sobre como os prestadores de serviços financeiros podem acompanhar e se adaptar às novas tecnologias. Os participantes discutirão o futuro dos bancos conectatos e o que as instituições financeiras devem considerar na tomada de decisões ao embarcar em uma mudança transformacional.

"Regulamentos como o Open Banking têm levado os fornecedores de serviços financeiros a inovar, mas à medida em que novas tecnologias, como inteligência artificial, assistentes de voz e personalização, começam a se tornar mais relevantes, encontramos o setor bancário muitas vezes se perguntando como uma instituição pode acompanhar e se adaptar a essas mudanças, mantendo seus clientes felizes", comenta Healy. "Além disso, os bancos precisam entender os riscos envolvendo os dados dos clientes, que surgem com a oferta de serviços digitais mais avançados, e como esses desafios podem ser tratados com a segurança adequada e também equilibrados com outras demandas".

Para avaliar como os provedores de serviços financeiros podem tirar proveito do Open Banking sem comprometer a segurança dos dados dos clientes e a integridade dos sistemas, Healy e Sinno também realizarão um workshop para explorar os tipos de ataques cibernéticos direcionados às instituições financeiras. Os participantes poderão aprender como identificar e mitigar as ameaças dentro de seus ambientes.

"Uma abordagem do tipo Zero Trust para segurança é um elemento essencial para as instituições financeiras, já que ciberataques cada vez mais complexos tornaram a ideia de perímetros seguros para redes uma realidade inatingível", comenta Healy. "Ao abraçar a transformação digital e o Open Banking, os bancos devem tomam as medidas necessárias para manter a segurança em todos os serviços digitais e assim garantir agilidade operacional sem negligenciar os riscos. Sendo capaz de oferecer o trio perfeito formado por experiência do cliente, ambiente de trabalho digital e segurança, os prestadores de serviços financeiros terão êxito com o Open Banking".

Para encerrar o evento, Healy participará de uma mesa redonda com foco em previsões sobre como integrantes do setor podem ter sucesso com o movimento Open Banking.

A Unisys apoia fornecedores de serviços financeiros a abordar essas preocupações com o Elevate™, uma plataforma completa e um pacote de aplicações para bancos digitais desenvolvidos para ajudar instituições financeiras a proporcionar instantaneamente aos seus clientes experiências bancárias omnichannel seguras. Dessa forma, os clientes podem pagar suas contas, transferir fundos e solicitar empréstimos e hipotecas em qualquer lugar e a qualquer momento – usando um dispositivo móvel ou tablet, via navegador de internet ou dentro de uma agência.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com.br

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedInFacebook, TwitterInstagram.

Contatos:

André Degasperi, Unisys, +55 11 4680-6205