​Unisys encerra 2º trimestre de 2019 com maior taxa de crescimento em receita dos últimos 20 anos. América Latina acompanha o ritmo em moeda constante na ordem de 10%

• Receita total cresce 12,9% comparada ao mesmo período de 2018
  • Companhia também gerou fluxo de caixa livre positivo no trimestre
  • América Latina representa 9% dos negócios globais

São Paulo, 1 agosto de 2019 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2019 e reafirma guidance para 2019. A receita total cresceu 12,9% (16,5% em moeda constante), em comparação ao mesmo período do ano anterior. Mesmo impactadas pela desvalorização cambial, as receitas na América Latina acompanharam o crescimento de forma significativa (em moeda constante), apresentando um aumento de 10% na comparação com o mesmo período de 2018. Região representa 9% do faturamento mundial.

Receita do segundo trimestre alcançou US$ 753,8 milhões vs. US$ 667,4 milhões em 2018.  O lucro líquido em base GAAP foi de US$ 26,2 milhões, ou US$ 0,42 por ação, significativamente acima dos US$ 3,8 milhões, ou US$ 0,07 por ação, informado pela empresa no ano passado. Em base não-GAAP, o lucro líquido foi de US$ 0,87 por ação, acima dos US$ 0,39 de 2018. Valores superaram as expectativas dos analistas em US$ 65,25 milhões e as expectativas de US$ 0,21 por ação em uma base não-GAAP, de acordo com a Seeking Alpha.

"Estamos satisfeitos em ver o crescimento contínuo da receita com maior margem de lucro operacional não-GAAP e fluxo de caixa livre positivo neste trimestre", comenta Peter A. Altabef, chairman e CEO da Unisys. "Também somos encorajados pela força de nosso trabalho com governo federal dos EUA, que apresentou crescimento superior a 33% em receitas na comparação anual".

"O bom resultado na região deve-se ao crescimento que tivemos em nossos clientes, reflexo do nosso score de avaliação de atendimento (NCR) muito acima da média do mercado. A excelência de serviços e soluções nos torna um parceiro confiável para agregar cada vez mais valor às estratégias dos clientes", comenta Eduardo Almeida, presidente da Unisys para América Latina.

Os preços das ações da Unisys subiram 0,1%, para US$ 10,53 por ação no fechamento do pregão. Na negociação após o expediente, o valor aumentou em quase 16%, chegando a US$ 12,20 por ação algumas horas depois do anúncio dos resultados fiscais do segundo trimestre.

Para mais informações, acesse o comunicado à imprensa em inglês, ou nosso site de Relações com Investidores.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com.br

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedInFacebook, TwitterInstagram.

Atendimento à imprensa - Unisys

Advice Comunicação Corporativa
Maria Eduarda Amorim / mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Fernanda Dabori / fernanda.dabori@advicecc.com
(11) 5102-5252 / (11) 5102-5250

Moeda constante: a empresa refere-se a taxas de crescimento em moeda para que os resultados do negócio possam ser visualizados sem o impacto de flutuações nas taxas de câmbio para facilitar comparações do desempenho de negócios da empresa de um período para outro. A moeda constante é calculada por meio da nova tradução dos resultados atuais e anteriores a uma taxa consistente.