​Unisys é reconhecida como líder global em Serviços de Nuvem e Data Center pela ISG

Solução Unisys CloudForte® para transformação digital e gestão de nuvem é peça-chave no posicionamento da companhia

São Paulo, 22 outubro de 2019 A Unisys Corporation (NYSE: UIS) foi reconhecida pela ISG (Information Services Group), importante empresa de pesquisa e consultoria tecnológica, como líder global em Serviços de Nuvem e Data Center no relatório Provider Lens™ Private/Hybrid Cloud – Data Center Services and Solutions Archetype. Na América Latina, a companhia também figura como líder nos quadrantes de Serviços Gerenciados para Large Accounts, Serviços Gerenciados de Segurança e Gerenciamento de Container as a Service (CaaS) do relatório Provider Lens™ Private/Hybrid Cloud — Data Center Services & Solutions Quadrant, publicado em julho de 2019 para o mercado brasileiro.

A análise global ISG Provider Lens™ Private/Hybrid Cloud – Data Center Services and Solutions Archetype resume "a comparação entre a capacidade de 30 prestadores de serviços de outsourcing de data centers e a competência para atender aos requisitos de quatro categorias típicas, frequentemente encontradas entre clientes corporativos, referidas como arquétipos. Cada arquétipo representa um conjunto único de demandas e desafios de negócio e tecnologia".

A ISG classificou a Unisys como Líder ao atender aos requisitos dos arquétipos:

• Transformação (foco em grande escala) – organizações com orçamentos mais abrangentes e preferência por uma combinação otimizada de modelos de entrega, que se concentram em prestar serviços de TI às suas unidades de negócios usando um modelo de serviços baseado em utilities, com elevados níveis de autoatendimento, automação, orquestração e estorno.
  • Serviços gerenciados (foco em médio porte) – organizações, muitas vezes com orçamento um pouco restrito, dispostas a transferir mais responsabilidade operacional ao prestador de serviços e adotar alguns elementos de transformação, como investimentos modestos em automação e nuvem híbrida.

Além disso, a Unisys alcançou o status de Provedor Notável em outras duas categorias de arquétipos:

• Pioneirismo: companhias que buscam ampliar as iniciativas de transformação por meio da implantação de data centers definidos por software e otimizar a gestão de nuvens híbridas.
  • Tradicional: organizações que se envolvem com terceirização mínima e seletiva de determinados serviços de data center e de nuvem, principalmente para otimizar custos.

A ISG destacou a oferta CloudForte® de serviços gerenciados da Unisys para casos de transformação digital segura e operações na nuvem como uma peça fundamental para a entrega de serviços para todos os arquétipos atendidos pela Unisys. "O Unisys CloudForte acelera a transformação digital e maximiza a inovação na nuvem sem sacrificar a segurança nem a governança. O CloudForte otimiza esquemas de autoatendimento, governança, fluxo de trabalho e provisionamento automatizado, segurança, relatórios e análises avançadas."

"Estamos orgulhosos de ter recebido o reconhecimento da ISG para nossos serviços de nuvem e infraestrutura – especialmente nossa inovadora oferta de serviços gerenciados Unisys CloudForte", afirma Eric Hutto, vice-presidente sênior e presidente de Enterprise Solutions da Unisys. "Esse título confirma a posição da Unisys como líder que ajuda os clientes a revolucionar seus processos de negócios e a aplicar soluções de nuvem avançadas e seguras para que assim possam colher todos os benefícios operacionais e econômicos da transformação digital".

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedInFacebook, TwitterInstagram.

Atendimento à imprensa - Unisys

Advice Comunicação Corporativa