Unisys anuncia novos contratos com governo dos Estados Unidos avaliados em até US$ 252 milhões

São Paulo, abril de 2019 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) recentemente fechou novos negócios com agências federais dos Estados Unidos para entrega de serviços de segurança, nuvem, suporte e manutenção de sistemas. Ao todo, são quatro contratos avaliados em até US$ 252 milhões.

Entre os anúncios, estão:

• Contrato avaliado em US$ 102 milhões com o Departamento de Censo dos Estados Unidos para prestação de serviços de segurança e suporte de infraestrutura de TI em apoio ao Censo 2020. A Unisys fornecerá todos os equipamentos de TI, logística, manutenção e outros serviços a milhares de agentes remotos, equipes de trabalho em 248 repartições locais e em seis centros regionais, duas localidades para captura de documentos e cinco escritórios em áreas de ilha. O acordo inclui serviços e equipamentos para captura de dados, digitalização e processamento de milhões de formulários de resposta do censo, suporte a equipamentos de TI e segurança durante todo o ciclo de vida do programa. O contrato foi assinado no terceiro trimestre de 2018. (Leia a íntegra do comunicado aqui.)
  • Contrato com o Escritório Controlador da Moeda (Office of the Comptroller of the Currency - OCC), agência independente dentro do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, para oferta de serviços de segurança na nuvem aos funcionários. Sob o novo acordo, avaliado em até US$ 69 milhões, a Unisys implementará e validará serviços de gestão de identidade e acesso à nuvem para que o OCC possa usar com segurança quatro de suas importantes aplicações. A solução CloudForte™ será implementada para ganho de eficiência em escala e custos, respeitando todas as leis federais dos Estados Unidos. O contrato foi assinado no quarto trimestre de 2018. (Leia a íntegra do comunicado aqui.)
  • Múltiplas ordens de tarefa da Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos (GSA, na sigla em inglês), avaliadas em até US$ 57 milhões, para ajudar os Serviços de Edifícios Públicos (PBS, na sigla em inglês) a proteger, operar e prestar suporte aos sistemas de rastreamento de inventários do ambiente de trabalho do governo federal, além de oferecer suporte para criação e gerenciamento de projetos de prédios e espaços de trabalho. Os acordos comerciais foram fechados durante os três primeiros trimestres de 2018. (Leia a íntegra do comunicado aqui.)
  • Contrato com Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos (novo cliente da Unisys) para prestar serviços de consultoria e acelerar a transição de suas operações para a nuvem. A Unisys apoiará os objetivos da instituição de proporcionar experiências digitais seguras à comunidade de veteranos do país, sob contrato avaliado em até US$ 24,7 milhões. O acordo inclui utilização da solução CloudForte™ alinhada à estratégia de acelerar a migração segura de dados e aplicações para a nuvem. O contrato foi assinado no terceiro trimestre de 2018 (Leia a íntegra do comunicado aqui.)

"A série de contratos firmados ao longo de 2018 destaca o valor que a Unisys oferece às agências federais dos Estados Unidos, ofertando as melhores soluções e profundo conhecimento sobre gerenciamento dos serviços", comenta Venkatapathi “PV” Puvvada, presidente da Unisys Federal. "A Unisys tem um enorme orgulho de fornecer com êxito serviços digitais modernos que garantem os melhores resultados a essas agências e aos cidadãos atendidos por elas", completa.

Para obter mais informações sobre a Unisys Federal, clique aqui.

Declarações prospectivas
Quaisquer declarações contidas nesse documento que não apresentem fatos históricos são declarações prospectivas conforme definido no U.S. Private Securities Litigation Reform Act, de 1995. Todas as declarações prospectivas se baseiam em pressupostos e estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das expectativas. Os riscos incluem, sem limitação, o fato de que o valor total dos pedidos se baseia no pressuposto de que o governo vai exercer o direito de contratar todos os períodos opcionais, ficando a critério do governo, e de que o período básico e cada ano opcional cumprirão o prazo estabelecido, ou a possibilidade de que nenhum pedido de tarefa seja feito para a empresa relacionado a esse contrato ou de que o governo possa não exercer todas as opções de períodos adicionais. Acordos com agências governamentais podem ser rescindidos antes do prazo e estão sujeitos à disponibilidade dos fundos necessários. Outras discussões sobre fatores que podem afetar os resultados futuros da Unisys estão presentesem nossos documentos periódicos arquivados junto à Securities and Exchange Commission.

Sobre a Unisys
A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com.br.

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram.

Contatos:
André Degasperi, Unisys, +55 11 4680-6205