​Unisys apresenta nova versão da plataforma Forward! com suporte a VMware para nuvens híbridas

Terceira geração da solução Forward! pode ser integrada com o Choreographer, software de gestão em nuvem da companhia, proporcionando aos CIOs novas opções para aumentar o desempenho de aplicações corporativas.

São Paulo, 13 março de 2015 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia o lançamento da terceira geração da plataforma de computação empresarial Forward! by Unisys™. A mais recente versão apresenta novos recursos de automação e virtualização, que simplificam e reduzem o custo para as organizações no gerenciamento de cargas de trabalho de aplicações de missão crítica, em todos os ambientes de TI híbridos - compostos por nuvens privadas e públicas, além de data centers convencionais.

As novas funcionalidades incluem:

• Capacidade de integração com o sistema de gerenciamento em nuvem da Unisys, o Choreographer™, que possibilita a automatização e gerenciamento das cargas de trabalho;

• Suporte a cargas de trabalho de aplicações VMware na arquitetura de computação do Forward!;

• Os modelos Forward! são equipados com os novos membros da família de processadores Intel® Xeon® E5;

"Os últimos aprimoramentos demonstram o compromisso da Unisys em tornar o Forward! o principal mecanismo para ambientes na nuvem híbrida", avalia Rob Cashman, vice-presidente de Servidores e Soluções de Missão Crítica da Unisys. Para ele, "ao intensificar o poder da plataforma e viabilizar suporte aos recursos de automação do Choreographer, estamos proporcionando aos CIOs a flexibilidade de explorar os recursos exatos do data center e da nuvem, que são necessários para a tomada de decisões em tempo real de desafios e oportunidades de negócios que surgem inesperadamente".

O Forward! combina os processadores Intel Xeon com o software de particionamento seguro (s‑Par®) da Unisys, além de tecnologia de interconexão em alta velocidade, em uma arquitetura baseada em software que, por sua vez, vincula todos os recursos e componentes de computação. O software s-Par cria uma partição com recursos de processamento dedicado, memória e entrada/saída para cada carga de trabalho de aplicações, o que elimina a contenção de recursos e possibilita um desempenho rápido e previsível dos aplicativos, com segurança adicional.

Novos recursos ampliam as opções de data center e nuvem para os CIOs

A capacidade de integrar o Unisys Choreographer permite aos usuários do Forward! a redução do tempo de provisionamento de recursos, já que automatizam a gestão das cargas de trabalho virtuais nos data centers e nas nuvens privadas, que utilizam VMware, além das plataformas de nuvens públicas e outras como Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure. O Choreographer disponibiliza um portal de autosserviço, que oferece aos usuários acesso a catálogos personalizados às suas necessidades específicas de trabalho.

Ao acomodar cargas de trabalho VMware, a plataforma Forward! proporciona aos CIOs flexibilidade na implantação de aplicações em ambientes fabric de alta velocidade. As aplicações executadas nas partições do Forward! e aquelas que rodam em máquinas virtuais VMware podem interoperar na mesma plataforma da Unisys, evitando os gargalos de transferência de dados que podem reduzir o desempenho em sistemas convencionais de rede. O suporte VMware no Forward! amplia as opções de uso de recursos e de consolidação do data center, viabilizando um ambiente de aplicações mais seguro e previsível.

A nova plataforma da Unisys já está disponível no mercado. Em relação ao Choreographer, a versão 4.1 para integração com o Forward! estará disponível no segundo trimestre de 2015.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que auxilia seus clientes a solucionarem desafios complexos por meio de modernas tecnologias e serviços voltados a operações de missão crítica. Com mais de 140 anos de história e 90 anos de Brasil, a Unisys trabalha com as maiores empresas e entidades governamentais do mundo para proteger e manter seus ambientes com o máximo desempenho, simplificar e transformar seus data centers, melhorar o suporte para seus usuários finais, além de modernizar suas aplicações corporativas. A Unisys faz isso ao mesmo tempo em que protege e amplia os investimentos em TI já existentes. As ofertas da companhia incluem serviços gerenciados e de outsourcing, integração de sistemas, consultoria, servidores empresariais high-end, segurança cibernética e software de gestão em nuvem, assim como serviços de manutenção e suporte. Para atender seus clientes, a Unisys conta com mais de 20.000 funcionários em todo o mundo.

www.unisys.com.br

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Twitter.